Manacapuru – A Polícia Civil do Estado do Amazonas desencadeou na tarde deste domingo (17), a Operação “Campos”, que resultou na apreensão de 280 quilos de maconha do tipo skunk e nas prisões de quatro pessoas, por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a ação policial ocorreu após três meses de investigação, e teve como alvo uma embarcação pesqueira que estava navegando no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.
Segundo Mavignier, o barco havia saído de Maraã, a 634 quilômetros de Manaus, e tinha como destino a capital amazonense. Durante a abordagem e revista na embarcação, foram encontrados e apreendidos 280 quilos de maconha do tipo skunk.
Além disso, os tripulantes da embarcação, identificados como Etelvino Porto de Paula, de 27 anos; Flaviano Porto de Paula, 25; Francisco Ferreira da Silva, 63; e Josenaldo Porto Cartilho, 36, foram presos.
Procedimentos
Os quatro suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde encontram-se encarcerados, à disposição da Justiça.
Operação ‘Campos’
A operação foi batizada com este nome como forma de homenagear um investigador da Polícia Civil de sobrenome Campos, que participou ativamente da ação policial e atualmente se encontra internado em razão de Covid-19.
*Com informações da assessoria