Durante a manhã dessa terça-feira (26), a Câmara Municipal de Manaus, em Sessão Extraordinária, aprovou, o projeto de Lei 001/2021, o “Auxilio Manauara”, que começa a ser pago em Fevereiro.
Após pressão popular nas redes sociais, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), havia encaminhado no último domingo (24), o projeto para apreciação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O Vereador Joelson Silva (Patriotas), votou a favor do projeto de lei 001/2021, que estabelece ajuda no valor de R$ 200 reais, para beneficiar 40 mil famílias de baixa renda da capital amazonense durante um ano. A proposta foi analisada durante a manhã dessa sexta (26) pelos vereadores.
“O programa visa auxiliar famílias que perderam o emprego ou tiveram a renda prejudicada pela pandemia de Covid-19. Ao todo, 40 mil famílias manauaras serão beneficiadas. Sempre defendi a manutenção de todos os recursos possíveis para ajudar as pessoas mais atingidas pela pandemia na cidade de Manaus, temos que ter sensibilidade e seriedade nas ações que possam trazer algum alívio para as famílias de baixa renda”, afirmou o vereador Joelson Silva.
A pretensão da Prefeitura de Manaus, era pagar a primeira parcela do ‘auxílio manauara’ no mês de abril. Devido ao aumento dos casos e o caos na rede saúde do Amazonas, e as novas diretrizes de restrição de circulação de pessoas nas ruas, com o fechamento do comércio, os parlamentares resolveram reunir e adiantar a liberação do auxílio. A decisão segue agora para aprovação do executivo.
“O comprometimento com essa causa é de extrema urgência, por isso participei da comissão especial e votei a favor, e espero que essas pessoas possam receber esse auxílio o mais rápido possível. O comprometimento com essa causa é de extrema urgência na atual situação da nossa cidade. É uma das ações de enfrentamento contra essa pandemia”, disse o vereador Joelson.